A BOOM! Studios, editora de quadrinhos estadunidense, anunciou em seu twitter a parceria com a Netflix.

As duas empresas já vinham trabalhando em conjunto desde 2019 na adaptação de The Unsound e está funcionando tão bem, que fecharam um contrato de exclusividade de direitos para adaptação em animações e live-actions de outros quadrinhos da editora.

A BOOM! Studios já tinha um acordo similar com a 20th Century Studios, porém, de acordo com o Deadline, após a fusão da FOX com a Disney, o projeto não andou, mas o acordo continua em vigor até janeiro de 2021.

O CEO e fundador da BOOM! Studios, Ross Richie, junto com o presidente de desenvolvimento, Stephen Christy, serão os produtores executivos de todos os projetos realizados pelas duas empresas.

O vice-presidente, Brian Wright, das séries originais da Netflix, está animado com a parceria:

Os personagens da BOOM! são naturalmente especiais, coloridos e diversificados e as suas histórias tem o poder de ascender algo em todos nós. Mal podemos esperar para levar essas histórias das páginas para as telas dos fãs em todos os cantos do mundo.”

Ross Richie demonstra o mesmo entusiasmo:

“Nós produzimos mais de 20 séries originais por ano e estamos entusiasmados em fechar parceria com uma empresa tão prolífica quanto a nossa. O modelo de parceria de exclusividade da BOOM! com a Netflix nos dá controle dos direitos de mídia de nossa biblioteca e beneficia os criadores, possibilitando que trabalharem ao lado de diretores, roteiristas e produtores de alto nível. Estamos empolgados em continuar com o histórico de adaptação do nosso premiado catálogo com os melhores talentos da TV do mercado atualmente, e agora com o indiscutível líder da nova era do streaming.”

Se você não sabe, a BOOM! Studios possui um extenso e notável catálogo, com quadrinhos como Lumberjanes, A Floresta, Dead Letters e Dias Gigantes, todos publicado no Brasil pela Devir (responsável por The Witcher RPG), além de Power Rangers.