Neil Gaiman dá declarações animadoras sobre Sandman – Em entrevista para a revista Empire, Neil Gaiman, autor de Sandman, trouxe declarações que prepara os novos espectadores para o seriado produzido pela Netflix. Já para os leitores dos quadrinhos, as falas trazem características que tornam a obra única e encantadora.

De acordo com o autor, a série vai se “reinventar a cada episódio”. Ele também destacou que a série tem como objetivo surpreender os espectadores.

“Com Sandman, é tudo uma questão de surpreendê-lo. É tudo sobre reinventar-se. É sobre levá-lo em uma viagem na qual você nunca esteve antes.”

Em uma fala sobre o tom e ambientação dos episódios, Gaiman comentou sobre a troca de gêneros entre os episódios:

“Você assiste ao episódio 1 e pensa: ‘Ah, entendi isso é como Downton Abbey, mas com magia'”, disse ele. “Então você se perguntará: ‘Que diabos é isso?’ no episódio 2, quando você conhece Gregory, o Gárgula, em Sonhar. O episódio 5 é tão sombrio e traumático quanto qualquer coisa poderia ser, então você tem o episódio 6, que provavelmente é o mais agradável de todos os episódios.”

A fala do autor faz muito sentidos e promete apresentar a atemporalidade apresentada pelo quadrinho. Na obra original cada edição apresenta traços característicos para o que está sendo narrado, assim, viajando desde histórias de época, lugares fantásticos e momentos assustadores.

Inclusive, o episódio 5, que foi descrito como “sombrio e traumático”, pode ser a adaptação da história “24 Hours Dinner”. Além da história já ter sua adaptação confirmada, ela apresenta elementos que justifica a classificação etária e comentários do autor.

Sandman, da Netflix, ainda não teve sua data de lançamento divulgada, mas espera-se que seja lançado em 2022 com o total de 11 episódios. Entretanto, já foi informado que as gravações foram finalizadas e terá classificação etária +18.