A adaptação em live-action de Cowboy Bebop feita pela Netflix está cada vez mais próxima, e mais informações vem sendo reveladas sobre o projeto.

Em entrevista para o site Polygon, o showrunner da série André Nemec comentou sobre os motivos de ter aceitado esse projeto, sobre qual será o rumo da história e como o anime original influenciou a produção.

Cowboy Bebop é um anime já consagrado no meio, com status de clássico. A produção de Shinichirō Watanabe introduziu os personagens Spike Spiegel, Jet Black, Faye Valentine, Ed e Ein de forma magistral em um futuro distópico de viagens interestelares. Para Nemec, adaptar a série episódio por episódio é algo impossível – a ideia é fazer algo que se encaixe bem no que o anime propõe:

“A gente olhava os cenários, olhava os adereços, olhava os figurinos, olhava as edições, falávamos sobre todas essas coisas, não para imitar o anime, mas para viver no espírito do anime […] Obviamente existem coisas que nós não podemos alcançar com pessoas reais que um anime pode.”

Por falar no anime, estar por dentro do que cada episódio traz é algo que a equipe já tinha feito antes mesmo da formação do time de produção:

“As pessoas apareciam para as entrevistas e para as reuniões com suas camisetas velhas de Cowboy Bebop. Todos que trabalharam nessa série conseguiram o trabalho porque eles são talentosos e mereceram, mas todos trouxeram um certo nível de fã e reverência com o anime para o material que fizemos.”

Esse conhecimento prévio da história foi algo fundamental para a construção desses personagens já consagrados. Para Nemec, os personagens foram o motivo de ele ter aceitado trabalhar nesse projeto, e ele acredita que o trio de atores principais John Cho, Mustafa Shakir e Daniella Pineda são capazes de trazer uma profundidade inédita para esses personagens.

Cowboy Bebop Netflix
John Cho, Mustafa Shakir e Daniella Pineda.

Nemec também acredita que poder recontar a jornada de Spike é uma excelente oportunidade, pois esse personagem tem um grande potencial:

“Eu acho que contar aquela história foi animador para mim porque haviam coisas que o anime fazia menção ou apontava para, e… eu acho que existe uma alma profunda em Spike Spiegel, apesar de sua apresentação lacônica e meio laissez faire.”

Inclusive, para desenvolver Spike com mais profundidade, o showrunner conta que a série trará outros personagens que não foram tão trabalhados assim no anime, como Julia, seu interesse amoroso: “No anime, ela é quase mais uma ideia do que uma personagem. Então nós extraímos o que pudemos das informações que tínhamos e construímos quem essas pessoas eram.”

Em relação a Jet Black, Nemec crê que Mustafa é a pessoa perfeita para o papel, pois ele possui o mesmo tipo de otimismo com a vida que o showrunner enxerga no personagem:

“Jet Black, no fundo, apesar de todas as dificuldades que são apresentadas para ele no anime, é um otimista. E eu acho que conhecer Mustafa e falar com ele e passar pelo processo de escolha de elenco, ele mostrou tanta força e um espírito tão belo. […] Era inquestionável que ele tinha a essência de Jet Black.”

Para completar o trio, Daniella Pineda também se mostrou uma Faye Valentine da vida real: uma mulher com charme mas com grande força e poder, que tem um temperamento forte e não leva desaforo pra casa:

“Tornou-se inegável que ela tem essa efervescência incrível, uma inteligência rápida, um charme maravilhoso, mas ela também tem uma energia de ‘não faço prisioneiros’ e ‘chuta ele no dente’. Ela tem força e poder, embora não pareça. Para mim, era isso que significava capturar Faye Valentine”

Para encerrar, Nemec também respondeu – ainda que brevemente – sobre as presenças de Ed e Ein na série. Segundo o showrunner, Ed estará sim na série mas que as pessoas precisarão assistir para entender. Já Ein também estará na série e também passou pelo mesmo processo que os outros personagens de descobrir quem ele é para representá-lo da melhor maneira possível.

Cowboy Bebop Netflix
Uma das únicas imagens de Ein reveladas pela Netflix.

Cowboy Bebop estreia em 19 de novembro e contará com dez episódios.

Veja também: