O novo filme da DCEU, The Flash, trouxe uma bomba para os fãs de Batman: a volta dos atores Ben Affleck e Michael Keaton. O filme será estrelado por Ezra Miller e será dirigido por Andy Muschietti, adaptando série de crossovers de quadrinhos de 2011 Flashpoint da DC e empolgando fãs com as possibilidades. E claro, a grande oportunidade de estabelecer o multiverso da DC.

De acordo com Muschietti, a volta de Affleck como Batman é essencial, já que ele é o Homem-Morcego “original” para Barry Allen – e naturalmente será o ponto de comparação para quando o Flash conhecer outras versões do Detetive das Sombras. O diretor também está muito empolgado em explorar os níveis emocionais que o personagem de Affleck trará ao filme, já que há um relacionamento estabelecido com o Flash de Ezra Miller, e pontos como a dor da perda de uma mãe podem ser compartilhados de forma mais natural entre os personagens.

A Vanity Fair também relatou o retorno Michael Keaton, que interpretou Batman em 1989 no filme de Tim Burton. Muschietti disse que Keaton terá um papel substancial na trama, que certamente atiça a curiosidade dos fãs. 

Entretanto, estes retornos são apenas para o filme The Flash. O futuro do Homem-Morcego ainda está nas mãos do filme The Batman, estrelado por Robert Pattinson, que teve seu logo oficial divulgado. The Flash estará presente no DC FanDome – um evento virtual de proporções gigantesca – e será lançado em 2022. Quem sabe não teremos mais informações sobre a volta de Affleck e Michael, e até mesmo mais nomes da filmografia da DC, já que as várias dimensões paralelas que Barry Allen visita no Flashpoint são a oportunidade perfeita para o estabelecimento do multiverso da DC.