Primeiro dia de CCXP23 contou com Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e Bruce Dickinson como destaques, além de novo trailer de Furiosa e presença de Xuxa Meneghel.

Evento também teve torneio de Mortal Kombat 1, e boas conversas sobre música, quadrinhos e cinema com o público – confira todos os detalhes abaixo:

  • Xuxa Meneghel

Homenageada pelo evento, Xuxa conversou com os apresentadores Mari Palma e Marcelo Forlani sobre seu trabalho e as causas e projetos sociais que ela apoia. Além disso, uma surpresa envolvendo um time de Paquitas foi feita para a apresentadora, que também narrou uma clássica brincadeira da dança das cadeiras com o público.

Antes de se despedir, Xuxa afirmou que ainda não pensa em encerrar sua carreira de shows e produções: a apresentadora anunciou que tem planos para fazer uma nova turnê musical no futuro.

CCXP23
Reprodução/CCXP23
  • Bruce Dickinson

‌Líder da banda Iron Maiden, Bruce Dickinson apareceu de surpresa para anunciar The Mandrake Project, um trabalho multimídia que envolve quadrinhos, música e uma turnê que passará por São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e mais. O projeto terá 12 capítulos que serão lançados ao longo de 2024: o primeiro se chamará Afterglow of Ragnarok, e será publicado no início do ano.

Além de anunciar seu novo projeto, Dickinson encerrou sua participação no evento com uma performance a capella de Revelations, clássico do álbum Piece of Mind.

CCXP23
Reprodução/CCXP23
  • Furiosa: Uma Saga Mad Max

‌Anya Taylor-Joy, Chris Hemsworth e o cineasta George Miller compareceram ao evento para apresentar novo trailer de Furiosa: Uma Saga Mad Max, contando também com cenas exclusivas do filme.

Os atores também tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre seu trabalho no filme: Hemsworth contou que, após 10 anos interpretando Thor no Universo Marvel, fazer um vilão foi muito divertido porque “há menos limites e mais espaço para experimentar.” Já Anya Taylor-Joy destacou como Miller se preocupou em mantê-la confortável durante as cenas de ação, que ela gostou muito.

CCXP23
Reprodução/CCXP23
  • Cinema nacional

‌O cinema brasileiro também esteve presente no primeiro dia da CCXP com Ritmo de Natal, comédia romântica dos Estúdios Globo estrelada por Clara Moneke e Isacque Lopes. Já a Paris Filmes trouxe trailers de produções como Minha irmã e Eu, Bandida a Número um da Rocinha e Homem com H.

CCXP23
Reprodução/CCXP23
  • Lana Parrilla

Conhecida por ter interpretado a Rainha Má em Once Upon a Time, Parrilla conversou com as apresentadoras Mari Palma e Gio Pagano sobre seus projetos e sua carreira. Além disso, o publico também pôde interagir com a atriz através de um quizz sobre a vida da eterna Rainha Má.

CCXP23
Reprodução/CCXP23
  • Quadrinhos e audiovisual brasileiro

‌O Palco Ultra foi o local de grandes conversas sobre quadrinhos e o cenário audiovisual brasileiro. O primeiro painel foi Quadrinho versus literatura: A guerra declarada de gêneros, onde os convidados Lourenço Mutarelli e Ferrez falaram sobre o assunto. Para ambos, não existe uma competição entre as duas mídias, que tem suportes diferentes.

‌Em seguida, as superproduções do cinema nacional estiveram em pauta. O sequestro do Voo 375 foi apresentado por Joana Henning e Marcus Baldin, que falaram sobre a produção, desenvolvimento e bastidores das gravações do longa. Logo depois, OVERMAN, filme inspirado nas tirinhas de Laerte, levou seus heróis para o palco para uma conversa com Iafa Britz, Karina Ramil, Caio Riscado, Caco Ciocler, Marina Provenzzano, Maria Lucas, Victor Lamoglia e Saulo Arcoverde.

Por fim, Tomás Portella e René Sampaio, criadores da série Impuros no Star+, estiveram no palco junto com os artistas Lorena Comparato, Rui Ricardo Dias e Leandro Firmino. Já as atrizes Erika Januza, Cleo Pires e Giovanna Ewbank estiveram no palco para falar de A magia de Aruna, série da Disney+.

  • Campeonato de Mortal Kombat 1

Disputado na Game Arena, as finais Proleague do Campeonato de Mortal Kombat 1 trouxe lutas espetaculares. A primeira luta foi vencida por Sangue Frio, que venceu a partida de virada por 2×1. Já Murilo DBS e Dibre protagonizaram um combate impressionante, com Murilo se sagrando vencedor por 3×1.

Do outro lado, Gui Exceptional venceu Fesogabe por 3×0 e garantiu vaga na final, que seria disputada contra Sangue Frio, que venceu e convenceu em seu embate contra Murilo também por 3×0. Na final contra Gui, Sangue fez jus ao seu nick e venceu novamente de forma invicta.

CCXP23
Reprodução/CCXP23
  • Convidados especiais

Pela primeira vez na CCXP e no Brasil, a quadrinista francesa Léa Murawiec conversou sobre as diferenças entre os públicos do Brasil e da França, dizendo que sente o mesmo sucesso nos dois países mas que os fãs brasileiros são muito mais presentes nas suas redes sociais.

A cantora Duda Beat participou do quadro Canta que eu te ovo ao lado do grupo Navox, se apresentando pela primeira vez na CCXP. Ela mostrou ser grande fã do universo geek ao acertar os temas de Pantera Cor de Rosa e Piratas do Caribe.

‌Por fim, Sandy e o diretor Pedro Antônio falaram sobre Evidências no amor, na produção prevista para ser lançada na segunda metade de 2024. Além da própria cantora, o elenco do filme também conta com o comediante Fábio Porchat e é embalada pela música Evidências.

CCXP23
Reprodução/CCXP23

A CCXP23 continua até o dia 3 de dezembro, e você poderá acompanhar tudo aqui no site do Megascópio.

Veja também: