A hq The Witcher – OS Filhos da Raposa foi  escrita por Paul Tobin e desenhada por Joe Querino, os mesmos de Casa de Vido. Originalmente foi publicada em 5 partes  em 2016 pela Dark Horse Comics para depois ser lançada em formato compilado e licenciada pela CD Prokjekt Red. No Brasil foi lançada em capa dura  pela editora Pixel já compilando a história completa.

Na história, Geralt e o anão Addarios estão dormindo na floresta pantanosa, na fronteira entre Redânia e Teméria, quando ouvem um barulho estranho no meio da noite. Um javali pula de uma moita, porém rapidamente se transforma em um assado quando Geralt utiliza igni. Seguindo seu caminho, ambos são convidados para zarpar em um navio rumo a Novigrad, porém o Bruxo deveria fazer uma escolta caso necessário. Os marinheiros são do tipo mais suspeitos possíveis e estão carregando um terrível segredo.

A história funciona perfeitamente como missão secundário do jogo The Witcher 3 e possui um começo, meio e fim bem definido explorando uma recorrente temática deste universo. Essa temática poderia ser colocada na seguinte questão: Quem são os verdadeiros monstros? Outra característica é o roteiro ser bem trabalhado e mantém as características e princípios do Bruxo.

A arte das edições são muito bonitas e extremamente condizentes com o universo retratado. A edição também apresenta extras como entrevistas, artes e imagens de The Witcher 3.  

 Os Filhos da Raposa tem um foco na ação e nas relações de moralidade e humanidade dos personagens. É uma ótima história e vale muito a pena ser lida como um complemento deste vasto universo. A história também pode ser lida individualmente sem prejudicar o entendimento de leitores leigos às características do Continente.

NOTA: 4.5/5

Confira o vídeo com a crítica: