A hq The Witcher, A Maldição dos corvos foi  escrita por Paul Tobin e desenhada por Piotr Kowalski. Essa é a terceira história escrita por Tobin e a primeira do desenhista para a série de The Witcher. Originalmente foi publicada em 5 partes  em 2018 pela Dark Horse Comics para depois ser lançada em formato compilado e licenciada pela CD Prokjekt Red, assim como as edições anteriores. No Brasil foi lançada em capa dura  pela editora Pixel já compilando a história completa.

A narrativa conta a história de Geralt e Ciri indo cumprir um contrato. No início da aventura, eles ajudam uma mulher que está sendo raptada por um Troll, porém Geralt consegue convencer a criatura a soltar a mulher e os três seguem caminhos juntos. a partir deste resgate se inicia uma subtrama e o cumprimento do contrato se mostra muito mais do que uma simples caçada. 

Diferente de A Casa de Vidro e Os Filhos da Raposa, a história A Maldição dos Corvos pode ser localizada temporariamente na cronologia. Assim, pode-se afirmar pelos personagens presentes, e as relações entre eles, que se passa após o final do jogo The Witcher 3: Wild Hunt, sendo considerado o final em que  Ciri se torna uma Witcher. A relação entre Geralt e Yennefer é retratada de forma fiel ao mostrado no jogo. Além disso, são retratada criaturas como Nekkers, Lobisomens e Trolls como realmente conhecemos neste universo.

Um ponto que destoa bastante da proposta da história é a forma como Ciri é tratada por Geralt e Yennefer. Considerando a marca temporal, em alguns pontos a personagem é tratada como uma criança que não sabe o que está fazendo ou como se nunca tivesse encarado desafios. Isso causa um certo estranhamento considerando tudo que a personagem já passou.

Na edição os desenhos são muito bons e condizentes com a história, sendo mais coloridos do que nas edições anteriores. Vale ressaltar que durante a história é mostrada de forma gráfica a batalha que ocorre no conto ‘O Bruxo’, mostrando fatos no passado da vida de Geralt. Para realizar a diferenciação dos tempos da narrativa, quando a história está no presente temos uma colorização normal, porém quando algum fato do passado é contado são adotados tons de cores mais amarelados que identificam que é um fato passado.

A Maldição dos Corvos é uma boa história, também se comportando como uma missão secundária, porém com marcas temporais que as anteriores não apresentavam. Aqui vemos uma mescla interessante entre os temas da guerra e suas consequências e da presença de monstros e maldições do universo de The Witcher. Assim como os demais quadrinho do bruxo, a edição não possui influencia dos volumes anteriores e pode ser lido de forma independente.

NOTA: 2.5/5

Confira o vídeo com a crítica: