Lançado para as plataformas PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series S|X e Nintendo Switch em dezembro de 2022, o jogo de luta The Rumble Fish 2 é uma boa pedida para o gênero com boas mecânicas, porém deixa a desejar em alguns aspectos. O título foi desenvolvido e distribuído pela 3Goo.

Sua gameplay é em grande parte padrão para o que se espera de jogos de luta, mas com pontos que trazem maior riqueza estratégicas para as batalhas. Isso porque os personagens possuem duas barras, sendo uma delas utilizada para o bloqueio de golpes. Assim, dando maior margem para defesa e maior amplitude para combos mais prolongados do oponente. 

The Rumble Fish 2 - 1
Reprodução: 3Goo

Em relação aos personagens, ao todo estão disponíveis apenas 13 inicialmente. Cada um apresenta características únicas em seus visuais e jogabilidade, porém para os padrões dos jogos atuais espera-se uma variação um pouco maior. Já em relação aos modos de jogo podemos esperar os mais tradicionais como arcade, treino, survival e multijogador (local e online). Assim podendo considerar uma boa variedade e que pode agradar bastante jogadores mais nostálgicos de jogos de luta.

Um ponto que não agradou no que foi experimentado foi o visual. Mesmo que o título seja uma releitura do arcade lançado em 2005, seus visuais deixam a desejar e trazem uma aparência de datado. Frente a outros títulos de luta uma atualização visual seria bem vinda.

The Rumble fish 2 - 3
Reprodução: 3Goo

Veredito

Quando se joga The Rumble Fish 2 percebe-se a essência dos jogos de luta da época dos arcades com adições de melhorias consideráveis a níveis estratégicos. Entre estas mudanças está a dupla barra, que dá maior possibilidade de bloquear e combos eficientes. Porém, apesar de ser divertido, o seu lançamento para a nova geração de consoles deixa a desejar em relação a seu visual e quantidade de personagens iniciais.

Com seus modos de luta padrões para jogos do gênero, The Rumble Fish 2 tem potencial para agradar jogadores mais nostálgicos ou que tiverem um contato prévio com o jogo e que gostariam de revisita-lo.

Chave de PC (via Steam) cedida pela 3Goo

REVER GERAL
Gameplay
Personagens
Visual
Efeitos sonoros
Renan Alboy
Editor do Megascópio e apaixonado por quadrinhos e jogos. Jogador de Gwent for fun e Mestre em Ciência da Computação.
critica-the-rumble-fish-2-e-sua-chegada-atrasada-na-nova-geracaoQuando se joga The Rumble Fish 2 percebe-se a essência dos jogos de luta da época dos arcades com adições de melhorias consideráveis a níveis estratégicos. Entre estas mudanças está a dupla barra, que dá maior possibilidade de bloquear e combos eficientes. Porém, apesar de ser divertido, o seu lançamento para a nova geração de consoles deixa a desejar em relação a seu visual e quantidade de personagens iniciais.