Nova no ramo de periféricos no Brasil, a Force One chega com estande na BGS 2023 e novos produtos de alta qualidade para o mercado brasileiro.

Pudemos conversar com o CEO da empresa, João Paulo Meirelles, mais conhecido como JP, para saber mais não só sobre a Force One, mas a ideia por trás de seus produtos, loja física e mais.

João não é um nome qualquer na indústria: o CEO tem 23 anos trabalhando na Razer, tendo estado à frente da seleção dos produtos que vinham para o Brasil pela empresa, além de já ter participado de várias E3, de Computex Taipei, e conhecer os maiores e mais famosos pro players da praça.

A Force One começou com foco em cadeiras gamer quando João ainda estava vinculado a Razer, depois ampliando seu escopo também para periféricos. Mesmo trabalhando em um dos maiores nomes do ramo, e sabendo que o mercado brasileiro tem um grande número de empresas com foco em periféricos e produtos gamer, João fala que enxergou um espaço no mercado e decidiu aproveitá-lo:

“Ultimamente eu tenho visto muita gente buscar no exterior produtos que não tinham aqui, que essas marcas brasileiras não trazem pro Brasil. Nós temos muitas marcas, mas muitas marcas de entrada, marcas que tem produto de entrada e produto intermediário. Nós estamos vindo com uma linha que chegou há uma semana para bater com as grandes marcas globais.”

A linha citada por João é a Bushido, que traz produtos de altíssima qualidade para o mercado brasileiro. Um dos exemplos dados pelo CEO é o Mouse Force One Hoku Pro, que conta com o melhor sensor do mundo, sendo o único mouse que conta com quatro switchs internos, dois com barulho e dois sem.

Force One
Mouse Force One Hoku Pro. Reprodução/Force One

Além do lançamento de uma linha, a Force One também está com outro grande lançamento: sua loja física. Com inauguração marcada para novembro e situada em Santos, João conta que a loja vai ter um ar futurista, contando com um Cafe, aquário de podcast e aquário de stream, que oferecerá a quem fizer live no local, a possibilidade de acesso aos servidores usados pelos jogadores famosos. A loja também terá demonstração de todas as linhas de produto da empresa, sendo um ponto muito importante para a Force One como um todo:

“Conseguir expor os produtos pro público é algo também que nós temos muito em mente, então nós queremos parceiros, queremos franquias para conseguir dar essa experiência que o pessoal tem aqui para pessoas que não conseguem vir pra BGS, para que pessoas em outros estados consigam entender que o produto Force One realmente é fenomenal.”

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Produtos Force One. Reprodução/Force One

Como já é padrão para nós d’O Mega, também perguntamos sobre a visão da Force One sobre produtos para pessoas PcD, que é um mercado que carece de maior atenção não só de empresas já consolidadas, mas de toda a comunidade. João explica que a Force One tem um projeto de uma cadeira gamer adaptada para cadeirantes que está próximo de chegar ao mercado, buscando ampliar a linha no futuro: como estamos vindo com periféricos agora, realmente vamos querer encontrar uma forma de trabalhar com controladores, com mouse, teclado, algo adaptado que nós consigamos oferecer.”

Para finalizar a conversa, João falou um pouco sobre a maior dificuldade, em sua visão, que as empresas no Brasil enfrentam hoje. Para o CEO da Force One, as famosas taxas são impostas para todas as empresas brasileiros, não sendo o verdadeiro desafio:

“Não posso falar que a taxação é uma dificuldade porque a taxação é para todos, todas as empresas, distribuidoras, marcas que trabalham no Brasil tem taxação. O que dificultava mesmo era ter que concorrer com empresas que enviavam de fora do país, que começaram a fazer venda internacional e não pagavam impostos aqui. Você incentiva o trabalho local a competir com empresas que enviam de fora e que não pagam imposto, e ainda precisa arcar com garantia de produtos que chegam do país dessa forma.”

Porém, esse cenário mostra sinais de mudanças com a nova lei de taxação que entrou em vigor recentemente, impondo impostos também sobre compras vindas de fora do país, algo que é visto como positivo para o mercado por João: “é muito importante nós valorizarmos o brasileiro, valorizar as empresas que trabalham sério aqui no Brasil, porque quem trabalha bem vai colher os frutos.”

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Estande da Force One na BGS 2023. Reprodução/Renan Alboy/O Megascópio

Você pode conferir mais detalhes sobre a Force One e seus produtos no site oficial da empresa.

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