Já começaram as pré-vendas para as sessões de The First Slam Dunk nos cinemas brasileiros. O filme estreia dia 03 de agosto, com distribuição da Cinecolor que deve disponibilizar o filme para as principais redes de cinema. Cópias dubladas e legendadas devem ser disponibilizadas.

Confira o trailer: 

O filme é inspirado no mangá Slam Dunk de Takehiko Inoue que também dirige e roteiriza o longa, sendo a primeira vez dele como diretor de uma animação. A obra já havia sido adaptada anteriormente nos anos 90, com 101 episódios e 4 especiais (ova), mas que não cobrem o final exato do mangá.

The First Slam Dunk estreia dia 03 de agosto nos cinemas brasileiros, pré-vendas disponíveis
Reprodução: The First Slam Dunk

Vale lembrar que trata-se de um filme com animação em CGI produzido pelos estúdios Toei Animation e Dandelion Animation Studio que recebeu a primeira exibição no Japão dia 03 de dezembro de 2022. A película fez grande sucesso de bilheteria e crítica, o que habilitou-a ao prêmio Japan Academy Film Prize 2023 na categoria de Melhor Filme Animação do ano, derrotando filmes como Inu-oh de Masaaki Yuasa, Suzume de Makoto Shinkai, e One Piece Red.

The First Slam Dunk estreia dia 03 de agosto nos cinemas brasileiros, pré-vendas disponíveis
Reprodução: The First Slam Dunk

No Brasil, o anime nunca foi exibido oficialmente, mas o mangá recebeu  publicação duas vezes. Em 2005, pela Editora Conrad, em edição tankobon com volumes individuais. E a segunda de 2016 a agosto de 2020, pela Editora Panini em formato kanzenban com 24 volumes no total. Atualmente, a editora está repondo os volumes nas livrarias e lojas especializadas.

The First Slam Dunk estreia dia 03 de agosto nos cinemas brasileiros, pré-vendas disponíveis
Reprodução: Slam Dunk

Sinopse Oficial: O velocista e armador base de Shohoku, Ryota Miyagi, sempre joga com inteligência e a velocidade de um raio, correndo em círculos ao redor de seus oponentes enquanto finge serenidade. Nascido e criado em Okinawa, Ryota tem um irmão três anos mais velho. Seguindo os passos de seu irmão mais velho, que foi um famoso jogador local desde muito jovem, Ryota também se viciou no basquete. Em seu segundo ano do ensino médio, Ryota joga no time de basquete da escola Shohoku junto com Sakuragi, Rukawa, Akagi e Mitsui para entrar na quadra do Campeonato Nacional Interescolar. E agora, eles estão prestes a desafiar os atuais campeões, a escola Sannoh Kogyo.

Veja também: