O presidente da Warner Bros. Discovery, James Gibbons, fez algumas declarações ambiciosas para o site da Variety.

O presidente revelou seus planos para o futuro da empresa, que engloba animações e pretende começar a produzir mais de 10 animes por ano. James Gibbons comenta – ”Temos um estúdio anime japonês, que vem produzindo cinco ou dez séries de anime por ano, nos últimos anos. Aprovamos a expansão para levar isso para mais de dez séries por ano”.

Reprodução/Warner Bros. Discovery

O Warner Bros. Discovery se encontra em operação desde 2011 e já produziu mais de 80 títulos importantes da companhia, sejam eles animes, séries live-action e filmes. Entre alguns projetos conhecidos do estúdio, estão os animes JoJo’s Bizarre Adventure, Record of Ragnarok e Batman Ninja.

Após essas longas produções, a empresa percebeu que existe muito público para esse mercado, e assim, quer expandir ainda mais seus trabalhos. James completa – ”Nós vendemos (anime) a terceiros. Essa tem sido uma das métricas. E eles estão a ter um desempenho muito bom.

E, então, porque vemos o apelo da categoria, estamos a amplia-la. Anime é uma das melhores maneiras de atingir o público de 18 a 30 anos, o que é incrivelmente elusivo. Globalmente, embora não em todos os mercados, mas certamente nos EUA, em partes da Europa e na América Latina, temos um forte público de anime”.

Além disso, outro plano da companhia é transformar grande parte de suas franquias principais em animes:

”Existem animes japoneses que vêm de IP original. Mas também existem animes que vêm de outros lugares. E olhamos para o nosso universo DC e dissemos: ‘Podemos pegar estes personagens e reinventá-los no mundo dos animes?’, o que não é simples porque você tem que fazer isso da maneira certa. Você tem que trabalhar com os estúdios certos para que isso aconteça e para construir a sua base de fãs”.

Leia também: