Sim, você não leu errado! No dia 16 de agosto a quadrinista Lana chamou muita atenção após postar no twitter o TikTok de Lirio. O motivo? Censura e um culto sem aviso prévio durante o evento voltado à cultura pop oriental.

No TikTok que a quadrinista que é responsável pelo financiamento coletivo da animação de Dandara tweetou, foram revelados alguns detalhes sobre o que ocorreu durante o evento. “Três das minhas artes foram censuradas porque de acordo com eles (evento) era um desrespeito com a igreja…” disse Lirio.

Outras duas artes que também sofreram censura foram de um personagem original, de acordo com Lirio essas artes foram censuradas por conter um pentagrama. A cosplayer Livia Andrade, amiga de Lirio, também foi repreendida pela roupa de seu cosplay.

Crunchyroll anuncia Anime Awards no Japão!

Os visitantes também foram surpreendidos após um homem subir no palco e começar um culto durante o evento. Não se sabe quanto tempo o culto durou, mas a TikToker revelou que a organização não havia informado aos visitantes que o evento iria ocorrer em uma igreja e teria “apelo” religioso.