Guilherme Briggs, o nosso querido dublador de Geralt na série The Witcher da Netflix, se juntou à editora Wish em um projeto de crowdfunding que viabilizará o resgate dos contos de fadas celtas em suas versões originais, compilados em uma edição luxuosa. Dê uma olhadinha aqui no projeto gráfico dessa edição super especial.

O dublador já havia compartilhado em suas redes sociais o apoio ao projeto e após a campanha de financiamento coletivo alcançar todas as suas metas estendidas, surgiu o desafio de procurar recompensas especiais para os apoiadores. Foi então que levantou-se a ideia de um áudioconto do livro narrado por Guilherme Briggs, a voz que nos acompanha há muito tempo.

Alcançando 280% de apoio, a editora Wish irá doar 50 exemplares para escolas e bibliotecas públicas espalhadas pelo Brasil. Os 310% garante o especial áudioconto narrado por Briggs.

O livro Os melhores Contos de Fadas Celtas faz parte da Coleção Áurea, que integra os já publicados Contos de Fadas em suas versões originais e os Os melhores Contos de Fadas Nórdicos, ambos viabilizados através de crowdfunding – a título de curiosidade, o lançamento foi na Taverna Medieval, em São Paulo. A editora planeja enriquecer a coleção com o folclore de diversas culturas, incluindo africana e brasileira. Vamos torcer para a publicação de contos de fadas eslavos, isso englobaria a cultura polonesa e poderíamos conhecer mais sobre o folclore que inspirou Andrzej Sapkowski.

O projeto possui contos de nomes como Oscar Wilde, Joseph Jacobs, Andrew Lang, entre outros.

Para que Briggs narre o conto, a campanha precisa chegar aos 310% e ficará no ar até dia 9/3. Então, confira aqui todas as recompensas. Seu apoio é super importante para que o áudioconto com o bruxo brasileiro aconteça.